As medicações disponíveis para o controle da dor podem ser analgésicos simples, anti-inflamatórios, relaxantes musculares, corticoides, medicações para dor neuropática, analgésicos opioides e até mesmo medicações injetáveis hospitalares.
Tudo dependerá do tipo de problema apresentado pelo paciente, além do nível da dor que está acometendo o indivíduo. A partir da avaliação do ortopedista especialista em coluna, medicamentos serão prescritos para amenizar tais incômodos.
Os medicamentos para a coluna podem ser prescritos em casos onde a dor compromete as funcionalidades do paciente, a fim de diminuir tal aflição até que o tratamento ideal seja realizado, como a fisioterapia ou um procedimento cirúrgico.
Vale destacar também que estes fármacos podem ser prescritos para auxiliar os pacientes que se encontram em reabilitação pós-cirúrgica, com o objetivo de auxiliar na sua recuperação. Dentre os problemas mais reincidentes que exigem medicamentos estão:
As lesões musculares, sejam elas agudas ou crônicas, causam dores e limitação de movimentos aos indivíduos que sofrem com este problema. Os medicamentos prescritos podem ser desde anti-inflamatórios até relaxantes musculares.
Após cirurgias, o corpo precisa se recuperar, uma vez que sofreu agressões de um procedimento invasivo e efeitos colaterais, como inchaço e inflamação, podem ser apresentados.
Há uma série de medicamentos para a coluna que podem ser prescritos pelo ortopedista especializado. Contudo, antes desta prescrição, é sempre necessária a investigação do caso para que os fármacos sejam atestados, como:
Analgésicos são medicamentos que interrompem os nervos que causam a percepção da dor. Para quadros como cervicalgias, lombalgias ou até mesmo hérnia de disco, estes fármacos podem auxiliar na diminuição de dores no quadro, especialmente se o incômodo se irradia para outras articulações, como pernas ou braços.
Os anti-inflamatórios atuam, especialmente, quando há um trauma muscular ou articular. A inflamação é uma resposta do organismo para tentar conter e reparar aflições, como uma pancada ou até mesmo, fratura. Estes medicamentos controlam esta condição, diminuindo o inchaço, vermelhidão e febre no local da dor.
Corticoides, em grande parte dos casos, são utilizados para o tratamento de doenças autoimunes, como artrite e artrose. Estes medicamentos são parecidos com hormônios produzidos pelo corpo, como o cortisol e aldosterona, por isso, sua prescrição deve ser controlada.
Este medicamento é prescrito para pacientes que possuem problemas agudos na coluna e paralisias cerebrais, a fim de diminuir a dor e controlar os espasmos musculares. Contudo, quadros crônicos também podem ser aplicados a este fármaco.
Além do mais, o paciente só deve tomar remédios para a coluna quando há a orientação e prescrição de um ortopedista especializado, visto que o uso indiscriminado de tais substâncias podem causar efeitos colaterais desagradáveis.
Por isso, se você sente incômodos articulares, seja na coluna ou em outras áreas do corpo, não deixe de procurar o acompanhamento de um ortopedista para avaliação e prescrição de medicamentos.
Telefone: (11) 3459-2128
Whatsapp: (11) 95020-1592